Método de Avaliação de Treinos e Missões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Método de Avaliação de Treinos e Missões

Mensagem por ϟ Zeus em 04/08/12, 04:45 am

Abaixo apresento uma tabela que servirá de base para as avaliações, e a seguir apresentarei as explicações necessárias.




Categoria Nota Máxima
Coerência 30
Uso de Armas e Poderes 25
Leitura Envolvente 15
Ortografia 30








→ Observações aos avaliadores:

Se possível, acrescentem ao post de avaliação a “nota” de cada campista quanto às respectivas categorias. Será importante para que eles entendam a avaliação e saibam no que melhorar.

Ainda peço que, depois de ter publicado a avaliação, não mudem de ideia quanto a esta. É uma séria falha para quem exerce uma função a mais, e também um prejuízo para o player em questão.




→ Lembretes:

A avaliação mínima da Arena é 5 xp, e a máxima é 100 xp (1 nível).

É importante atentar para o horário para treinos e aqueles que são citados nos posts de treino. Aproveito o ensejo para esclarecer uma dúvida dos novatos: quando a regra diz, por exemplo, que o treino contra monstros deve ser feito às 15h, vocês não são obrigados a esperarem as 16h para postar o treino, pois esse horário não é em off, evidentemente. Imaginem que o personagem de vocês está indo para a Arena dentro do horário do post, simples assim.





• Coerência

Não apenas gramatical, mas principalmente do seu nível atual para a qualidade do seu treino. Um exemplo? Suponhamos que no seu treino você lutou contra uma empousa; veja bem, até mesmo o Percy teve dificuldade em enfrentar um monstro como esse, então não se ache um super-herói, descreva também alguns ferimentos e danos recebidos e relate algumas dificuldades que teve até acabar com o monstro ou semideus inimigo.



• Ortografia

Você não precisa ser graduado em Letras, mas evite ao máximo apresentar muitos erros de português. Quanto menos erros, melhor será a sua avaliação.



• Leitura envolvente

Algumas leituras cansam, não é? Quando o autor coloca dezenas de verbos na mesma frase e poucas interações e descrições a leitura é muito tediosa e cansativa. Um exemplo: “assim que vi o monstro corri, desembainhei minha espada e num salto atingi seu abdômen...”. Descreva seus pensamentos, sensações, a estratégia que tentou elaborar... Tudo fará seu treino, e até missão, ser melhor avaliada. Em suma, tente fazer um treino que o texto seja agradável de ler, não cansativo ou tedioso.



• Uso de armas e poderes

É um filho de Ares? Filho de Apolo? Atena? Eos? Bem, qualquer que seja seu progenitor divino, você herda algumas habilidades especiais e talentos com armas. Seja para arqueiro ou esgrimista, estas habilidades precisam ser bem utilizadas. O bom uso de suas armas confere também uma avaliação melhor, cada descrição da arma que usou ajuda. Por mais que os filhos de Apolo, por exemplo, sejam arqueiros exímios, os novatos ainda têm certas dificuldades, não são perfeitos (ainda). E quanto aos poderes, existem gastos de energia desnecessários em treinos e também missões, mostrando que o semideus não usou seus poderes com sabedoria em uma luta. Atentem para isso, pois se fosse uma missão séria, gastariam muita energia antes de cumpri-la.


•••





Tudo isso foi criado para avalia-los da melhor forma possível, mas acima disto, para que vocês saibam no que devem melhorar. Ainda que haja qualquer dúvida, enviem uma MP ao avaliador dos treinos em questão para que ele lhe explique onde você falhou.
avatar
ϟ Zeus
ADM's
ADM's

Mensagens : 16
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 22

Dados Pessoais
Level: ∞
Vida:
99999999/99999999  (99999999/99999999)
Energia:
99999999/99999999  (99999999/99999999)

Ver perfil do usuário http://pjrpg.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum